Duplo Investimento Pionex

O Duplo Investimento da Pionex inclui modo manual e modo beta. Para algumas comparações de investimentos duplos em diferentes corretoras, você também pode ver o artigo aqui.

Modo manual do Investimento Duplo (Dual Investment)

Aprenda sobre o Investimento Duplo

O Duplo Investimento é um produto de poupança estruturado de renda flutuante, sem proteção de preço. O rendimento do produto é claro e fixo no momento da compra, enquanto a moeda de fechamento é incerta. Quando o produto amadurece, a moeda de fechamento depende da comparação do preço de fechamento com o preço indexado no vencimento. Os produtos Duplo Investimento incluem o BTC-USDT Duplo Investimento e o USDT-BTC Duplo Investimento.

BTC-USDT Duplo Investimento

BTC-USDT Duplo Investimento significa que você precisa comprar o BTC-USDT. A moeda de fechamento é BTC ou USDT, e a moeda de fechamento específica dependerá da comparação entre o preço de fechamento e o preço vinculado no vencimento.

USDT-BTC Duplo Investimento

USDT-BTC Duplo Investimento significa que você precisa comprar em USDT. A moeda de fechamento é BTC ou USDT, e a moeda de fechamento específica dependerá da comparação entre o preço de fechamento e o preço vinculado no vencimento.

Definições

Moeda do Investimento

Moeda de Investimento refere-se à moeda na qual você precisa comprar produtos de investimento; o Duplo Investimento em BTC suporta as compras BTC ou USDT.

Moeda de fechamento/liquidação (Settlement Currency)

A Moeda de fechamento ou liquidação é a moeda que você receberá quando o produto expirar, ou seja, quando o prazo de expiração do produto chegar. Ela será a moeda de investimento ou o USDT. A moeda específica em que cada produto é fechado/liquidado depende da comparação entre o Preço de Fechamento (Settlement Price) e o Preço Alvo (Target Price).

Data de entrega (Delivery Date)

A data de entrega é a data em que seu produto de investimento é fechado/liquidado. Seu retorno deste produto será automaticamente creditado em sua conta neste dia.

Rendimento (Yield)

Rendimento (Yield) é a renda retornada sobre um investimento. É expresso em porcentagem e é usado para calcular o valor do fechamento.

Rendimento anualizado (Annualized Yield)

O rendimento anualizado é calculado com o retorno anual equivalente se você continuar comprando este produto com o rendimento dado durante um ano inteiro. Sua fórmula de cálculo é: Rendimento anualizado = Rendimento / (Data de expiração – Hoje) * 365

Preço Alvo (Target Price)

O Preço Alvo é um preço de referência (benchmark). No dia da expiração, o Preço de Fechamento será comparado com este preço de referência. Se o Preço de fechamento estiver abaixo do Preço Alvo, o produto será fechado em Moeda de Investimento (ou seja, BTC neste caso); caso contrário, será fechado em USDT.

Preço de Fechamento (Settlement Price)

O Preço de Fechamento é a média do Índice de Fechamento nos últimos 30 minutos antes das 16:00 (UTC+8) na Data de Expiração.

Índice de Fechamento (Settlement Index)

O Índice de Fechamento é derivado de sete corretoras de BTC-USD líderes, incluindo Bittrex, Bitstamp, Coinbase Pro, Gemini, Kraken, Itbit e LMAX Digital.

Exemplo

Vamos dar uma olhada em como funciona o Produto de Investimento Duplo:

Exemplo 1: Investir BTC no Investimento Duplo de BTC-USDT

Preço Alvo: $60.000

Data de Entrega: 1-Out-2021

Rendimento: 0,6%

Rendimento Anualizado: 31,29%

Moeda de Investimento: BTC

Suponha que o tempo atual seja 24 de setembro, o preço do BTC é $48.000, e o usuário opta por investir 1 BTC em Investimento Duplo com vencimento na semana.

Em 1-Out-2021:

Cenário 1: Se o preço de fechamento do BTC naquele dia for inferior ao preço alvo de 60.000 USDT, o usuário receberá 0,6% do BTC, isto é, 1 * (1 + 0,6%) BTC, isto é, 1,006 BTC.

Cenário 2: Se o preço de fechamento do BTC for superior ao preço alvo de 60.000 USDT, o usuário final receberá 0,6% de USDT, ou seja, 1 * 60.000 * (1 + 0,6%) USDT, ou seja, 60.360 USDT.

Em resumo, após o produto expirar, o usuário sempre receberá 0,6% da renda, a única incerteza é a moeda de retorno, que depende do preço de fechamento do BTC/USD no momento da expiração.

Exemplo 2: Investir USDT no Investimento Duplo de BTC-USDT

Preço Alvo: $40.000

Data de Entrega: 1-Out-2021

Rendimento: 0,6%

Rendimento Anualizado: 31,29%

Moeda de Investimento: USDT

Suponha que o tempo atual é 24 de setembro, o preço BTC é $48.000, e o usuário opta por investir 40.000 USDT no Investimento Duplo com vencimento em uma semana.

Em 1-Out-2021:

Cenário 1: Se o preço de fechamento do BTC naquele dia for inferior ao preço alvo de $40.000 USDT, o usuário receberá 0,6% do BTC, ou seja, (40000/40000) * (1 + 0,6%) BTC, ou seja, 1.1066 BTC.

Cenário 2: Se o preço de fechamento do BTC for superior ao Preço Alvo de 40.000 USDT, o usuário final receberá 0,6% de USDT, ou seja, 40.000 * (1 + 0,6%) USDT, ou seja, 40.240 USDT.

Em resumo, após o produto expirar, o usuário sempre receberá 0,6% da renda, a única incerteza é a moeda de retorno, que depende do preço de fechamento do BTC/USDT no momento da expiração.

Modo Beta do Duplo Investimento da Pionex

O teste beta do Duplo Investimento da Pionex adota o modo de re-investimento automático e o modo personalizado em produtos Duplo Investimento. O modo de reinvestimento automático inclui o take-profit alvo e o reinvestimento automático diário. Se você não entender os produtos básicos de investimento duplo, leia a descrição do produto de investimento duplo no final.

A fim de atender diferentes necessidades de investimento, foram abertas regras específicas de reinvestimento automático para o seguinte produto:

1. Duplo Investimento de USDT – reinvestimento automático diário

2. Duplo Investimento de BTC – reinvestimento automático diário

3. Ganho coberto de BTC – target take-profit

4. Ganho coberto de ETH – target take-profit

5. BTC buy the dip – target buying-dip

6. Ganho coberto pela SOL – reinvestimento automático diário

Investimento Duplo de USDT – re-investimento automático diário

Durante o teste beta, a regra de reinvestimento automático diário é usada para o investimento duplo de USDT. A regra de reinvestimento automático diário é:

Se a participação atual for USDT, selecione o Investimento Duplo devido no dia seguinte para operação, e o método de seleção do preço alvo é o seguinte:

  • Supondo que o preço de liquidação do BTC em 9 de agosto seja X, 0,925 * X é selecionado e arredondado para mil dígitos como o Preço Alvo (por exemplo, X = 38.800, depois 0,925 * 38.800 = 35.890, e o Preço Alvo após o arredondamento para cima é 36.000). O retorno esperado de um dia é de cerca de 0,08%, e o retorno anual correspondente é de cerca de 30%;
  • Se o rendimento anual de 0,925 * X arredondado para mil dígitos, uma vez que o preço vinculado é inferior a 10%, um novo Preço Alvo com 1000 acima do antigo Preço Alvo será selecionado como o Preço Alvo.

Se o USDT detido for trocado pelo BTC, o Fechamento Final será acionada. O usuário receberá o BTC como moeda de liquidação.

As operações acima podem obter retornos em USDT na tendência de alta de longo prazo do BTC. O retorno médio anual é de cerca de 15% -45%.

Condição de Fechamento Final(Se uma das seguintes condições for acionada, você receberá o fechamento do investimento duplo através do depósito):

1、USDT foi convertido para BTC;

2、Período ativo se esgotando.

Investimento Duplo de BTC – re-investimento automático diário

Durante o teste beta, a regra de reinvestimento automático diário é usada para o investimento duplo de BTC. A regra de reinvestimento automático diário é:

Se a participação atual for BTC, selecione o Investimento Duplo devido no dia seguinte para operação, e o método de seleção do preço alvo é o seguinte:

  • Supondo que o preço de fechamento do BTC em 9 de agosto seja X, 1,075 * X é selecionado e arredondado para os mil mais próximos como Preço Alvo (se X = 41.000, 1,075 * 41.000 = 44.075, e o Preço Alvo é 44.000 após o arredondamento para os mil mais próximos). A taxa de retorno diária esperada é de cerca de 0,05%, e a taxa de retorno anual correspondente é de cerca de 20%;
  • Se o rendimento anual de 1,075 * X for arredondado para milhares como o Preço Alvo é inferior a 10%, um novo Preço Alvo com 1000 abaixo do antigo Preço Alvo será selecionado como o Preço Alvo.

Se a posse do BTC for trocada por USDT, o Fechamento Final será acionado. O usuário receberá USDT como moeda de liquidação.

As operações acima podem obter retornos de investimento padrão do BTC na tendência de choques do BTC. O retorno médio anual é de cerca de 10% -40%.

Condição de Fechamento Final(Se uma das seguintes condições for acionada, você receberá o fechamento do investimento duplo através do depósito):

1、USDT foi convertido para BTC;

2、Período ativo se esgotando.

Ganhos coberto (Covered Gain) pelo BTC – target take-profit

Ganho coberto pelo BTC – o objetivo do target take-profit é encontrar automaticamente o ganho coberto pelo BTC-USDT com um preço alvo fixo. Tomemos como exemplo o take profit do BTC em $49000 – target take-profit:

Durante um dia de abertura, a ferramenta de reinvestimento automático procurará ganhos cobertos pelo BTC-USDT com preço-alvo de 49.000 e Data de Entrega após um dia, dois dias e uma semana, um a um.

  • Se o preço de fechamento for inferior a 49.000, o take-profit não será bem sucedido. Você receberá um APY 10%~150% em BTC e seu investimento inicial junto com o ganho procurará o próximo ganho coberto pelo BTC-USDT com preço alvo 49,000;
  • Se o preço de fechamento for acima de 49.000, o take-profit é bem sucedido. Você receberá um APY 10%~150% em BTC e seu investimento inicial junto com o lucro será convertido para USDT com um preço de 49.000. E, como resultado, você receberá USDT.

As operações acima podem obter retornos de investimento padrão BTC antes de ter sucesso no take-profit. O retorno médio anual é de cerca de 10% -40%.

Condição de Fechamento Final(Se uma das seguintes condições for acionada, você receberá o fechamento do investimento duplo através do depósito):

1、BTC foi convertido para USDT;

2、Não for possível encontrar o Ganho Coberto com uma Data de Entrega antes da próxima semana e um APY > 8%.

Ganho coberto pela ETH – lucro alvo de take-profit

Ganho coberto pela ETH – o objetivo de target take-profit é encontrar automaticamente o investimento duplo de ETH-USDT com um preço alvo fixo. Tomemos como exemplo o take profit de ETH a $3500 – target take-profit:

Durante um dia de abertura, a ferramenta de reinvestimento automático procurará o ganho coberto por ETH-USDT com preço-alvo 3.500 e Data de Entrega após um dia, dois dias e uma semana, um por um.

  • Se o preço de fechamento for inferior a 3.500, o take-profit não será bem sucedido. Você receberá um APY 10%~150% em BTC e seu investimento inicial junto com o ganho procurará o próximo ganho coberto pelo ETH-USDT com preço alvo 3,500;
  • Se o preço de fechamento for acima de 3.500, o take-profit é bem sucedido. Você receberá um APY 10%~150% em ETH e seu investimento inicial junto com o ganho será convertido para USDT com um preço de 3.500. E você receberá USDT como resultado.

As operações acima podem obter retornos de investimento padrão ETH antes de obter lucros bem sucedidos. O retorno médio anual é de cerca de 10% -40%.

Condição de Fechamento Final(Se uma das seguintes condições for acionada, você receberá o fechamento do investimento duplo através do depósito):

1、ETH foi convertido para USDT;

2、Não for possível encontrar o Ganho Coberto com uma Data de Entrega antes da próxima semana e um APY > 8%.

BTC buy the dip – target buying-dip

BTC buy the dip – target buying-dip tem como objetivo encontrar automaticamente o investimento duplo BTC-USDT com um preço alvo (target price) fixo. Tomemos como exemplo o BTC buy the dip a 47000 – target buying-dip:

Durante um dia de abertura, a ferramenta de reinvestimento automático procurará o investimento duplo USDT-BTC com preço-alvo 47.000 e Data de Entrega após um dia, dois dias e uma semana, um a um.

  • Se o preço de fechamento estiver acima de 47.000, a compra não será bem sucedida. Você receberá um APY 10%~150% em USDT e seu investimento inicial, juntamente com os ganhos, procurará o próximo investimento duplo USDT-BTC com preço-alvo 47,000;
  • Se o preço de fechamento for inferior a 47.000, a compra é bem sucedida. Você receberá um APY de 10%~150% em USDT e seu investimento inicial, juntamente com os ganhos, será convertido para BTC com um preço de 47.000. E você receberá o BTC como resultado.

As operações acima podem obter retornos de investimento padrão USDT antes da compra bem sucedida do mergulho. O retorno médio anual é de cerca de 10% -40%.

Condição de Fechamento Final(Se uma das seguintes condições for acionada, você receberá o fechamento do investimento duplo através do depósito):

1、USDT foi convertido para BTC;

2、Não for possível encontrar o Buy the Dip com uma Data de Entrega antes da próxima semana e um APY > 8%.

Ganho coberto pela SOL – re-investimento automático diário

Durante o teste beta, a regra de reinvestimento automático diário é usada para ganho coberto pela SOL. A regra de reinvestimento automático diário é:

Se a participação atual for SOL, selecione o ganho coberto devido no dia seguinte para operação, e o método de seleção do preço alvo é o seguinte:

  • Supondo que o preço de fechamento da SOL em 2 de novembro seja X, 1,09 * X é selecionado e arredondado para o número mais próximo como Preço Alvo (se X = 202, 1,09 * 202 = 220,18, e o Preço Alvo é 220 após o arredondamento para o número mais próximo). A taxa de retorno diária esperada é de cerca de 0,07%, e a taxa de retorno anual correspondente é de cerca de 25,55%;
  • Se o rendimento anual de 1,09 * X for arredondado para o número mais próximo, já que o Preço Alvo é inferior a 10%, um novo Preço Alvo com 1 abaixo do antigo Preço Alvo será selecionado como o Preço Alvo.

Se a posse da SOL for trocada por USDT, o fechamento final será acionado. O usuário receberá USDT como moeda de fechamento.

As operações acima podem obter retornos de investimento padrão da SOL na tendência de choques SOL. O retorno médio anual é de cerca de 10% -40%.

Condição de Fechamento Final(Se uma das seguintes condições for acionada, você receberá o fechamento do investimento duplo através do depósito):

1、SOL foi convertido para USDT;

2、Período ativo se esgotando (que seria indicado na descrição do produto).

Regras de Assinatura

Você pode participar da assinatura do Investimento Duplo a qualquer momento. Se você completar a assinatura antes das 23:59:59 (UTC + 8) em qualquer dia de negociação, você abrirá a posição em T + 1 dia, e começará a receber lucros em T + 2 dias.

Regras de Resgate

Você pode fazer uma marcação para resgatar o Investimento Duplo a qualquer momento. Se você completar a nomeação para resgatar antes das 23:59:59 (UTC + 8) em qualquer dia de negociação, você deixará de abrir posições em T + 1 dia, e transferirá o principal e a renda para a conta na forma de recarga no primeiro sábado após a liquidação de T + 1 dia. Você pode encontrar o registro de liquidação do financiamento de duplo investimento no registro de saque. O resgate de reserva requer uma Taxa de Resgate de Reserva de 0,0005 BTC. Quando o produto expirar ou for liquidado antecipadamente, não há necessidade de pagar a taxa de resgate programada.

Você não pode solicitar o resgate para Investimento Duplo sem reinvestimento automático.

Regras de Abertura

Toda segunda a sexta-feira é o dia de abertura, e não há abertura no sábado e no domingo. O ganho coberto pela SOL abrirá vaga no sábado e no domingo.

Regras de investimento adicionais

Continuar a solicitar a compra com base na compra existente é fazer um investimento adicional.

Perguntas mais freqüentes

Em que circunstâncias o BTC vai ser a Moeda de Fechamento?

Quando o preço de fechamento no vencimento é inferior ao preço alvo, o produto é liquidado em BTC.

Em que circunstâncias o USDT vai ser a Moeda de Fechamento?

Quando o preço de liquidação é maior ou igual ao preço alvo no vencimento, o produto é liquidado a USDT.

Posso cancelar minha compra antes que ela expire?

Após uma compra bem sucedida, ela é irrevogável, mas pode interromper a abertura do próximo dia de abertura fazendo uma marcação para o resgate.

Posso resgatá-la antecipadamente após a compra?

A marcação de resgate é suportada antes de expirar, e o botão de resgate pode ser operado no APP da Pionex.

Quais são as incertezas e os riscos do investimento duplo em BTC?

De acordo com as regras de investimento, a única incerteza é a moeda de fechamento. A moeda de liquidação será determinada pela comparação do preço de fechamento no vencimento com o preço-alvo.

1. O risco de investir na BTC é que, se houver um grande aumento, a participação da BTC será vendida em USDT ao preço alvo. Ou seja, a lógica de operação é semelhante à ordem de stop-limit, e há o risco de que a moeda de investimento seja vendida;

2. O risco de investir em USDT é que, se ele cair drasticamente, a participação de USDT será comprada no BTC pelo preço alvo. Ou seja, a lógica de operação é semelhante à de comprar o dip, que tem o risco de ficar amarrado a curto prazo.

O que devo fazer se meu USDT for convertido para BTC e amarrado?

Durante o teste beta, haverá um plano de reinvestimento BTC stop-profit correspondente ao ponto de amarração. Por exemplo, se o USDT for substituído pelo BTC em 49000, será emitido um plano BTC de reinvestimento com um preço de 49000. Ou seja, todos os dias procuramos um investimento duplo BTC com um preço de 49000 até que o BTC seja convertido de volta para USDT.

De onde vem a renda do investimento duplo?

O APY do investimento duplo vem de uma troca de retorno (return swap).

Tomando como exemplo o investimento duplo com um preço-alvo BTC de 50.000 USDT, ele muda o retorno após o BTC subir mais de 50.000 USDT para uma renda fixa anual quando o preço BTC não subir mais de 50.000 USDT, o que significa que você pode ganhar uma renda fixa anual se o preço do BTC não passar de 50.000 USDT.

Onde posso ver os retornos diários para o modo de reinvestimento automático?

Você não pode ver o retorno diário durante o beta-teste. Mas você pode encontrar o retorno diário através do relatório diário do Yield Master através do APP da Pionex.

get free trading bots now