Grid de Margem

Porque você precisa do Grid de Margem

A Margin Grid é hipotecar sua moeda para tomar emprestado um outro ativo para executar o grid. Ela tem uma ampla gama de cenários de uso, não apenas adequada para o mercado de flutuação, mas também para o mercado unilateral.

Como entender? Assumindo que o ETH está agora subindo unilateralmente, você cria um robô de grid que não é adequado neste momento, e é fácil sair da faixa de preço. Neste momento, você pode usar o grid de margem para hipotecar seu ETH para emprestar USDT, e usar USDT para executar o grid para ganhar dinheiro. Primeiro de tudo, o ETH que você penhorou não será vendido por causa do aumento do preço da moeda. Em segundo lugar, o USDT que você tomou emprestado também terá lucros de grid devido ao aumento do ETH.

Se o mercado não estiver bom agora e continuar caindo, você pode pedir emprestado ETH para executar o grid, o que equivale a shortear ETH. O grid ajudará você a vender ETH a um preço alto e depois recebê-la a um preço baixo. Não somente você pode ganhar ETH através da arbitragem do grid, mas porque o preço da ETH caiu, o custo de retornar o ETH também caiu muito, fazendo tanto dinheiro de arbitragem como dinheiro de tendência.

Hipoteque ETH para pegar USDT emprestado, o mercado precisa subir para ter lucro, isso é comprar long.
Hipoteque USDT para pegar ETH emprestado, o mercado precisa cair para ter lucro, isso é vender a descoberto (vender short).

Como usar o Grid de Margem

Primeiro, abra o site pionex.com, depois faça o login em sua conta pionex, depois encontre o robô Grid de Margem no lado direito da página e clique no botão [CREATE] à direita para entrar na página de definição de parâmetros do robô.

Explicação dos Parâmetros

  • Preço mais alto: Quando o preço da moeda é maior que o preço superior do intervalo, o robô não executará mais ordens fora do intervalo de preços.
  • Preço mais baixo: Quando o preço da moeda é menor que o preço mais baixo do intervalo, o robô não executará mais as ordens fora do intervalo de preço.
  • Grids/Grades: Divide o intervalo entre o preço superior do intervalo e o preço inferior do intervalo em parcelas correspondentes.
  • Margem: O montante de ativos colocado no robô para bloqueio.
  • Configuração de alavancagem: O robô pode ser configurado com as seguintes opções de alavancagem: 0.2X, 0.5X, 1X, 2X, 3X, 4X 
  • Fundo emprestável: A quantidade total de fundos disponíveis para empréstimo na plataforma atual.
  • Juros diários atuais: A taxa de empréstimo em tempo real no mercado atual.
  • Preço estimado de liquidação: Se o preço da moeda cair para o preço de liquidação estimado, o robô executará a liquidação forçada para controlar os riscos.

Explicação das Configurações Avançadas

Trigger price: Quando o preço da moeda atingir este preço, a ordem do robô é acionada para ser criada. (Por exemplo, o preço atual do ETH é 4500USDT/unidade, e o preço do gatilho é definido para 5000USDT. Quando o preço do ETH atingir 5000USDT, a ordem do robô será acionada para ser criada).

Stop loss: Quando o preço da moeda cair para este preço, a ordem do robô será automaticamente fechado e os ativos emprestados pelo robô serão devolvidos.

Take profit: Quando o preço da moeda subir para este preço, a ordem do robô será automaticamente fechado e os ativos emprestados pelo robô serão devolvidos.

Controle de slippage: Através do ajuste de parâmetros para controlar o desvio do preço médio final inicial aberto e o preço no momento de colocar a ordem dentro de uma determinada porcentagem de faixa. (Devido à grande volatilidade do mercado de criptomoedas, quando os traders estão negociando, o preço final de negociação é muitas vezes inconsistente com o preço quando a ordem é colocada. Neste momento, é possível controlar o slippage abrindo o preço limite da ordem)

Modo de grid – Aritmético: ao criar uma estratégia de grid, o intervalo de preço de cada grid da grid aritmética é igual (por exemplo, 1, 2, 3, 4)

Modo de grid – Geométrico: Ao criar uma estratégia de grid, a faixa de preço de cada grid da grid geométrica é proporcional (por exemplo, 1, 2, 4, 8)

Explicação dos parâmetros da ordem

  • Investment: The amount of mortgage assets invested when the Margin Grid bot is created
  • Lucro total: Lucro do grid + Lucro não realizado
  • Lucro de grid: Robôs compram baixo e vendem alto e lucram com a arbitragem
  • Lucro não realizado: (Preço atual – custo de aquisição) * número de moedas mantidas pelo robô
  • Grid anualizado: [(Lucro do grid/Investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%
  • Total anualizado: [(Lucro total/Investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%

Atualmente, as alavancagens suportadas pelo Grid de Margem são 0,2X, 0,5X, 1X, 2X, 3X, 4X, e os investidores podem escolher diferentes alavancagens de acordo com sua tolerância ao risco. Quando os parâmetros são definidos, você pode ver o preço de liquidação estimado atual antes de abrir uma ordem, o que significa que se o preço da moeda atingir o preço de liquidação, sua ordem de grid será automaticamente fechada e seus ativos hipotecários serão liquidados. Por favor, tenha cuidado.

Dois modelos de Grid de Margem

Bloqueie seus tokens para pegar USDT emprestado

Este modo é para bloquear seus tokens para pegar USDT emprestado. Por exemplo, para criar o grid de margem do par ETH/USDT, você precisa hipotecar o seu ETH para USDT emprestado. O valor total do empréstimo será baseado em múltiplos de alavancagem e nos preços dos ativos hipotecados.

Bloqueie seus USDT para pegar Tokens emprestados

Este modo significa que o USDT que você detém será hipotecado para tomar emprestado tokens. Por exemplo, para criar o grid de margem do par ETH/USDT, você precisa hipotecar o USDT para pegar ETH emprestado, e o valor total do empréstimo será calculado com base no múltiplo de alavancagem e no valor do ativo hipotecado.

Precauções

  • Para criar um Grid de Margem, você precisa pagar uma certa quantia de juros. O método de cálculo dos juros será calculado com base na taxa de juros diária no mercado atual (a taxa de juros diária é flutuante, determinada pela relação de oferta e demanda entre o mutuário e o credor, e será atualizada uma vez por dia)
  • Outro parâmetro ao qual o Grid de Margem precisa prestar atenção é o preço de liquidação. Quando o preço da moeda cai para o preço de liquidação estimado, o robô fechará automaticamente. Além disso, o lucro de grid gerado durante a operação do Grid de Margem será automaticamente adicionado à margem para evitar que a ordem do robô seja liquidada devido à margem insuficiente. Ao mesmo tempo, é possível adicionar manualmente a margem para reduzir o preço de liquidação. Quando o preço da moeda aciona o preço de liquidação, você perderá seu investimento e sua margem.

Você é bem-vindo a entrar em contato conosco aqui!

get free trading bots now