O que é um Robô de Martingale?

A estratégia clássica do Martingale

Acreditamos que muitas pessoas já ouviram falar da estratégia “Martingale”. Tradicionalmente, esta estratégia é utilizada em alguns jogos especulativos, tais como o “High card takes it all”. Por exemplo, se você falhar em uma rodada do jogo, você pode colocar o dobro na próxima rodada até ganhar.

De acordo com a teoria da probabilidade, se a taxa de lucro de cada rodada for um evento independente, então a probabilidade de lucro final é de 1-0,5^n. Ou seja, quanto mais participação consecutiva você participar, maior será a probabilidade de lucro que você ganhará. Por exemplo, a taxa de ganho da primeira rodada é 50%, a segunda é 75%, a terceira é 87,5%, a quarta é 93,75%, e a quinta é 96,875%.

Na vitória final, as fichas que você coloca são o dobro da anterior, de modo que a perda anterior pode ser coberta pela que ganhou, o que lhe trará lucro. Por exemplo. Você investe $10 pela primeira vez, $20 pela segunda vez, $40 pela terceira vez, $80 pela quarta vez, e $160 pela quinta vez. Se você ganhar pela quinta vez, o lucro final será de 160-80-40-20-10=$10.

Algumas pessoas chamam a Martingale de estratégia “Ganhe com fundos suficientes”. Se você tiver fundos suficientes, você será definitivamente lucrativo no final. Mas a realidade é que ninguém terá fundos ilimitados. Mesmo com uma taxa de ganho de 99,99%, uma pessoa pode ter o azar de perder todo o principal.

Então, como usar esta estratégia de martingale no trading e otimizá-la para torná-la uma maior taxa de ganho e maior utilização de capital? Vamos continuar a explorar.

Pionex Robô Martingale

O Robô de Martingale da Pionex é desenvolvido e projetado com a ideia central da estratégia tradicional de martingale, que é uma estratégia de compra de escada, vendendo tudo de uma só vez. E utilizará mais fundos para comprar cada dip a fim de reduzir significativamente o custo médio de aquisição.

O Robô de Martingale da Pionex comprará quantidades desiguais de moedas após cada queda de preço com uma porcentagem fixa. Se você criar uma Robô de Martingale da Pionex, o robô calculará com os parâmetros que você estabelecer e dividirá uniformemente o investimento em várias ações. Então o robô comprará moedas com 1 ação, 1 ação, 2 ações, 4 ações, 8 ações, 16 ações….

Assumindo que se o preço cair 1%, o robô comprará um certo número de moedas. Assim, o robô comprará os dips quando o preço da moeda cair para 99%, 98%, 97%, 96%, 95%… Quando cair 5%, O preço médio é 95,97% do preço inicial, Neste momento, se o preço atual aumentar 1,02%, recuperará o custo, o que reduz muito o risco. Entretanto, a estratégia do Robô de Grid Trading precisa aumentar para cerca de 99% do preço inicial para recuperar seus custos, e a Robô de Martingale da Pionex só precisa aumentar 4,2%.

Portanto, como obter lucros com a Robô de Martingale da Pionex? A primeira é escolher boas moedas. Desde que esta moeda tenha boa liquidez, o preço não cairá a zero a longo prazo e o Robô de Martingale pode ajudar a obter lucros; em segundo lugar, o momento de começar a usá-la também é muito mais fácil. A maioria dos Robôs de Martingale da Pionex terão lucros, a menos que o preço continue a cair sem retorno após o início.

Com base nos dois pontos acima, é recomendável que os usuários escolham as moedas reconhecidas (top coins) com grande marketcap, e comecem com um preço não no pico, o que pode fazer os lucros com liquidez, reduzir os riscos e o drawdown de seus fundos.

O Robô de Martingale da Pionex não usa alavancagem e pode definir livremente o percentual de declínio para a compra dos dips/quedas. Portanto, é muito seguro. Desde que as moedas selecionadas sejam boas, mesmo que haja uma queda a curto prazo, pode ser lucrativo imediatamente, uma vez que o preço se recupere.

Fizemos também o backtesting no Robô de Martingale no BTC/USDT (período de backtesting: 15 meses, 1 de abril de 2020 ~ 1 de julho de 2021):

De acordo com os parâmetros padrão da IA, o Robô Martingale atingiu 205,68% APR em um ciclo completo de um ano e meio, com um total de 623 arbitragens. No meio de 519, o drawdown máximo é de -52,84%, o que é ligeiramente inferior ao BTC, que teve -55,44% de drawdown.

Se tornarmos a estratégia mais conservadora e aumentarmos a porcentagem da escala de preços (Price Scale), a Robô de Martingale pode obter lucros mais estáveis e um menor drawdown. Como pode ser visto na tabela abaixo, se você aumentar sua posição para cada 10% de queda, o drawdown máximo do Martingale Bot é de apenas -16,37%, o que é muito inferior ao -55,44% de participação, e o lucro chega a 122,12%, o que mantém o bom equilíbrio entre os benefícios e os riscos.

Configuração dos Parâmetros do Robô de Martingale da Pionex

O Robô de Martingale da Pionex continua a manter o bom estilo do produto – fácil de usar e bela experiência do usuário.

O Martingale também tem dois métodos – estratégia de IA e configuração manual como o Robô de Grid Trading. A estratégia de IA oferece dois tipos: conservadora e equilibrada. O tipo conservador pode reduzir o máximo de drawdown (queda) da estratégia, mas o lucro também pode ser ligeiramente reduzido. Equilibrado fará os lucros e riscos em um estado mais equilibrado. Se você não sabe como escolher, você pode escolher o tipo balanceado se quiser negociar moedas de primeira linha com bom marketcap, enquanto para as altcoins voláteis, é recomendável escolher o tipo equilibrado. (Por favor, clique aqui para ver a operação passo-a-passo da versão web

Estratégia de inteligência artificial

Atualmente, a estratégia de IA do Martingale é a versão relativamente básica, e os parâmetros não foram dados com base na volatilidade de diferentes moedas. Há dois tipos de parâmetros IA: um é o tipo equilibrado, que comprará moedas para cada 1% de queda, e terá lucro para cada 1% ganho; o outro é o tipo conservador, que comprará moedas para cada 5% de queda e terá lucro para cada 1% ganho.

O tipo equilibrado tem benefícios e riscos moderados, enquanto o tipo conservador tem riscos e retornos mais baixos.

Ajuste manual

Há 4 parâmetros no ajuste manual, tais como parâmetros comuns e parâmetros avançados.

Há um total de três parâmetros nos parâmetros comuns – escala de preços, proporção de take profit, investimento e apenas uma configuração avançada – ordens de segurança.

A Robô de Martingale da Pionex funciona em um modo de ciclo automático, ou seja, toda vez que você compra os dips (fundos) e retira lucro (executa o take profit), ela entrará automaticamente na próxima rodada. As configurações dos parâmetros a seguir são específicas para cada rodada.

  • Escala de preços (Price scale): Em cada rodada, após a execução da primeira ordem, o robô comprará as moedas quando a queda do preço atingir esta proporção. Esta proporção pode ser preenchida com um número percentual ou com o valor absoluto.
  • Proporção de Take Profit: Em cada rodada, quando comprar os dips (fundos/quedas) e a recuperação/alta dos preços atingir esta proporção, o robô venderá todas as moedas para ter lucro.
  • Investimento: O valor total do investimento do Robô de Martingale da Pionex.
  • Ordens de segurança: Em cada rodada, o robô dividirá uniformemente o investimento em várias partes para comprar os dips (quedas/fundos). O Robô de Martingale comprará os dips com 1 parte dos fundos, 1 parte dos fundos, 2 partes dos fundos, 4 partes dos fundos, 8, 16, 32… para executar as seguintes ordens.

Por exemplo, as ordens de segurança são estabelecidas com 3, portanto os fundos serão divididos em 8 ações, e cada rodada comprará 1 ação (1/8 do valor do investimento) no início de cada rodada, e então comprará 1 ação (1/8 do valor do investimento) se o preço cair o percentual determinado, então comprará 2 ações (1/4 do valor do investimento) quando o preço cair o percentual determinado, e comprará 4 ações (1/2 do valor do investimento) quando o preço cair o percentual determinado. Se o preço cair novamente, o robô não comprará mais nenhuma moeda e aguardará a recuperação do preço que atende à proporção de take profit e venderá todas essas 8 ações para ter lucro.

Tela do Robô de Martingale da Pionex

A página de detalhes do Martingale é muito simples e fácil de entender. Há 8 parâmetros na página de detalhes. Você também pode entrar na interface de detalhes para visualizar mais dados.

Primeiro, o investimento e o lucro total no topo da página de detalhes mostram o montante total de fundos investidos e o lucro total após a dedução da taxa de negociação. Assim, o investimento + o lucro total será obtido após a robô ser parado (devido ao tempo quando o robô é parado, o mercado também pode flutuar muito e causar alguns slippages, portanto o valor total realmente obtido após o robô ser parado pode ser ligeiramente diferente daquele exibido quando o bot é parado).

Abaixo são mostrados o lucro de arbitragem, o lucro não realizado, a arbitragem/total APR (Taxa Anual de Porcentagem), o preço atual, o preço de take profit da moeda nesta rodada e o número da rodada concluída.

Lucro de arbitragem – Os lucros totais obtidos após cada rodada de lucro do Robô de Martingale. O lucro não realizado é o lucro positivo ou negativo para as moedas que ainda não são vendidas nesta rodada atual, em comparação com o custo médio.

Arbitragem/total APR (Annual Percentage Rate) é o lucro de arbitragem/total do lucro calculado em APR.

O preço atual é o preço da moeda com a qual você negocia. E o preço take-profit é que o robô venderá todas as moedas em lucro na rodada atual, com base nos parâmetros que você estabelecer. Rodadas é quantas vezes o robô ajuda a comprar os dips e quando o preço se recuperar, o robô venderá as moedas para ter lucro, o que é um círculo inteiro como uma rodada.

Robô de Martingale da Pionex VS Robô de Grid Trading

A maior diferença entre o Robô de Martingale e o Robô de Grid Trading é que o Robô de Martingale comprará e venderá tudo ao mesmo tempo; enquanto o Robô de Grid Trading comprará e venderá aos poucos. Como o Robô de Martingale comprará cada vez mais moedas durante o processo de descida, ele manterá uma pequena posição com as moedas quando começar a usá-las pela primeira vez. Enquanto o Robô de Grid Trading manterá mais moedas ao começar, de acordo com os parâmetros definidos pelo usuário. Normalmente, a moeda levará cerca da metade do investimento inicial. Portanto, quando o mercado subir, o Robô de Grid Trading ganhará mais ganhos de tendência do que o Martingale, mas se o mercado cair, o Robô de Grid Trading também terá um maior drawdown.

Entretanto, o Robô de Martingale divide os fundos em 32 ações por default. E a fim de buscar lucros de arbitragem mais frequentes, o Robô de Grid Trading normalmente divide os fundos em mais de 100 ações, portanto, a taxa de utilização de capital do Robô de Martingale será maior do que o Robô de Grid Trading. Quando as flutuações são grandes no mercado de tendência de alta, o Robô de Martingale terá o maior lucro de arbitragem do que o Robô de Grid Trading.

Portanto, em resumo, os prós e contras da do trading com Robô de Martingale e Grid são os seguintes:

Tendência de lucroMartingale Bot < Grid Bot
Lucro de ArbitragemMartingale Bot > Grid Bot
RiscoMartingale Bot < Grid Bot

Operação da versão Web

Entre no site pionex.com e entre em sua conta, encontre [Robô de Martingale] no lado direito da interface, e clique no botão [CRIAR] para entrar na página de definição de parâmetros.

Se você quiser usar os parâmetros recomendados pelo sistema, então você pode escolher [Usar Estratégia IA], aqui estão divididos em dois modos de acordo com a preferência de risco, a saber [Conservador] e [Equilibrado], [Conservador] comparado [Equilibrado] o risco e o retorno são menores, você pode escolher de acordo com suas próprias preferências.

Se você quiser definir os parâmetros do robô por si mesmo, então você pode escolher o modo [Configuração Manual]. Após preencher os parâmetros, clique em [CRIAR] para criar com sucesso um Robô de Martingale.

get free trading bots now