Grid Inverso

O que é o Grid Inverso

Antes de explicar os princípios específicos, vamos primeiro entender o objetivo do grid inverso: aumentar o número de moedas mantidas pelo robô e reduzir o custo de manter o robô.

O princípio do grid inverso é semelhante ao princípio do grid normal. Todos eles usam o robô para comprar baixo e vender alto para realizar arbitragem dentro de uma determinada faixa de preço. A diferença essencial entre eles é que a unidade de cálculo da renda é diferente, então como entendê-la?

Antes de tudo, vamos aprender um pouco de conhecimento: Tomemos como exemplo o par de moeda mais comum “ETH/USDT”. Aqui geralmente nos referimos ao símbolo “USDT” no lado direito do par de moeda como “Moeda de Cotação”. O símbolo “ETH” no lado esquerdo do par de moeda é chamado de “Moeda Base”.

Em seguida, ainda tomamos como exemplo o par de moeda “ETH/USDT”:

Ao criar um grid normal, o robô usará “Moeda de Cotação” (USDT) para medir o lucro do robô, concentrando-se em se o montante de USDT retido aumenta.

Ao criar um grid inverso, o robô usará a “Moeda Base” (ETH) para medir a receita do robô, e o foco estará em se o número de ETH retidos aumenta.

Acredite que vendo isto, você deve ter entendido o princípio do grid inverso.

Quando é apropriado usar o Robô de Grid Inverso

Quando você julgar que o mercado está prestes a cair, vale a pena pegar a moeda que segura em sua carteira para abrir uma grid inversa, vender a moeda a um preço alto, e comprá-la de volta a um preço baixo. Isto continuará a agitar a arbitragem e reduzirá seus custos de holding da moeda; quando o mercado estiver em um mercado de queda, você também pode abrir uma grid inversa com as moedas em sua mão para ganhar mais moedas e esperar pela chegada do mercado de alta.

Como criar o Grid Inverso

Primeiro, abra o site pionex.com, encontre a “Grid Inverso” no lado direito da interface, e depois clique no botão “CRIAR” à direita para entrar na página de definição de parâmetros do robô.

Significado dos Parâmetros

  • Preço mais baixo: Quando o preço da moeda é menor que o preço mais baixo do intervalo, o robô não executará mais as ordens fora do intervalo de preço.
  • Preço mais alto: Quando o preço da moeda é maior que o preço superior do intervalo, o robô não executará mais ordens fora do intervalo de preços.
  • Grids/Grades: Divide o intervalo entre o preço superior do intervalo e o preço inferior do intervalo em parcelas correspondentes.
  • Investimento Total: O número de moedas planejadas a serem investidas pelo robô.

Configurações avançadas

  • Preço de gatilho: Quando o preço da moeda atinge este preço, a ordem do robô é acionada para ser criada.
  • Stop loss: Quando o preço da moeda subir para este preço (o número de moedas base está diminuindo), a ordem do robô será automaticamente fechada e todas as moedas quote detidas pelo robô serão convertidas na moeda base. (Por exemplo, quando o Grid Inverso Alavancado negocia o par de negociação ETH/USDT, a ordem aciona um stop loss, e o robô converterá todo o USDT em ETH)
  • Take profit: Quando o preço da moeda cai para este preço (o número de moedas base está aumentando), a ordem do robô será automaticamente fechada e todas as moedas quote detidas pelo robô serão convertidas na moeda base. (Por exemplo, quando o Grid Inverso Alavancado negocia o par de negociação ETH/USDT, a ordem aciona o take profit, e o bot irá converter todo o USDT em ETH)
  • Controle de slippage: Através do ajuste de parâmetros para controlar o desvio do preço médio final inicial aberto e o preço no momento de colocar a ordem dentro de uma determinada porcentagem de faixa. (Devido à grande volatilidade do mercado de criptomoedas, quando os traders estão negociando, o preço final de negociação é muitas vezes inconsistente com o preço quando a ordem é colocada. Neste momento, é possível controlar o slippage abrindo o preço limite da ordem)
  • Modo de grid – Aritmético: ao criar uma estratégia de grid, o intervalo de preço de cada grid da grid aritmética é igual (por exemplo, 1, 2, 3, 4)
  • Modo de grid – Geométrico: Ao criar uma estratégia de grid, a faixa de preço de cada grid da grid geométrica é proporcional (por exemplo, 1, 2, 4, 8)
  • Investimento – ETH Apenas: Diz ao robô que apenas ETH pode ser usado para criar o robô inverso de grid (por exemplo, o grid inverso negocia o par de moeda ETH/USDT, então você pode apenas usar ETH para criar o robô nesse caso.
  • Investimento – Ambos: Você pode investir ambas moedas ao mesmo tempo para criar o robô de grid inverso (por exemplo, quando você escolhe o par ETH/USDT, você poderá investir ambos ETH e USDT ao mesmo tempo para criar o robô).

Explicação dos Termos de Ordem do Robô

  • Investimento: O montante de moedas investidas quando o robô de grid é criado
  • Lucro total: Lucro do grid + Lucro não realizado
  • Lucro de grid: Robôs compram baixo e vendem alto e lucram com a arbitragem
  • Lucro não realizado: (Preço atual – custo de aquisição) * número de moedas mantidas pelo robô
  • Grid anualizado: [(Lucro do grid/Investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%
  • Total anualizado: [(Lucro total/Investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%

FAQ

P:O robô de grid é usado em um mercado de alta, mas pode o grid inverso ser usado para fazer short em um mercado de queda?
R:O robô inverso de grid não pode ser entendido como um grid de short, porque o seu princípio é o mesmo do robô de grid normal. Se você quer fazer short no mercado, pode usar o Robô Grid de Margem, ou um token alavancado de short (S).

P:É possível criar um robô de grid e um robô de grid inverso ao mesmo tempo para realizar hedging de longo e curto prazo e ganhar lucros de grid?
R:Este tipo de operação não pode realizar hedging, porque o princípio da grid inversa é o mesmo que o do grid, que é obter lucro comprando baixo e vendendo alto. Portanto, esta operação é a mesma que criar dois robôs de grid ao mesmo tempo.

P:Eu crio o bot ETH/USDT de grade inversa, por que o lucro do grid vai diminuir?
R:Como o lucro obtido pela arbitragem durante a operação do robô de grid inverso ainda é USDT, o robô converterá esta parte de USDT na quantidade correspondente de ETH e a exibirá. Se o preço do ETH aumentar, então a quantidade de ETH equivalente correspondente a esta parte de USDT diminuirá, o que mostrará que o lucro de sua grid está diminuindo.

P:Eu crio o grid inverso de ETH/USDT, não deveria eu liberar o ETH para liberar lucros? Por que o lucro liberado é USDT?
R:Como o princípio do grid inverso é o mesmo do grid, ela é lucrativa ao comprar baixo e vender alto. Portanto, a arbitragem do grid inverso naturalmente ganhará USDT, e o lucro que você retira também será USDT.

P:Posso modificar os parâmetros ou adicionar ou retirar o investimento depois que o robô for criado?
R:Depois que o robô é criado com sucesso, os parâmetros como a faixa de preço e o número de grids são fixos e não podem ser alterados. Você não pode mais adicionar ou retirar o investimento. Somente o preço de stop loss e o preço de take profit podem ser ajustados.

P:Quando eu criei o grid inverso de ETH/USDT, eu defini o take profit/stop loss automático. Quando o preço da moeda atingir a configuração, ela irá trocar automaticamente ETH de volta para mim? Se tornará USDT?
R:Quando o preço da moeda atingir o preço de take profit/stop loss que você definir, o robô de grid inverso fechará automaticamente a posição. Neste momento, o bot usará imediatamente todos os USDT detidos pelo robô para comprar todos os ETH ao preço de mercado.

Você é bem-vindo a entrar em contato conosco aqui!

get free trading bots now

Leave a Reply