Robô de Grid Trading

O que é o Robô de Grid Trading?

O Robô de Grid trading é um programa de negociação em que os usuários podem automaticamente comprar baixo e vender alto em uma faixa de preço específica através do programa. 

No volátil mercado de ativos digitais, o uso de robôs de grid trading pode evitar decisões de trade errôneas causadas por fatores emocionais humanos. Os robôs de grid trading ajudarão você a implementar estritamente seu próprio cenário de estratégias de trade de compra na baixa e venda na alta.

Etapas de criação dos robôs de grid trading

1.Primeiro entre na pionex.com, encontre “Robô de Grid Trading” no lado direito da página, e depois clique no botão “CRIAR”.

2.Estratégia de inteligência artificial (Estratégia IA): O sistema recomendará automaticamente os parâmetros de robô de grid que são mais adequados para o mercado atual com base nos dados de backtest dos últimos sete dias.

Se você estiver usando um robô de grid trading pela primeira vez, é recomendável usar a estratégia Pionex IA para ajudá-lo a formular os parâmetros do robô de grid. Você só precisa escolher quanto dinheiro investir para criar o robô de grid trading.

Passos para usar: Please clique em “USAR ESTRATÉGIA IA” no canto superior esquerdo da página, depois deslize a barra de progresso para a direita para investir fundos, e clique para criar uma ordem.

3.Ajuste manual: Se você quiser definir alguns parâmetros personalizados, então você pode ajustá-los através do modo de ajuste manual.

Passos para usar:Please clique na configuração manual no canto superior direito da página, preencha os parâmetros como o preço inferior, o preço superior e o número de grids, e depois deslize a barra de progresso para a direita para investir fundos, e finalmente clique em “CRIAR“. (Se você precisar definir parâmetros avançados, você pode expandir a área de ajustes avançados abaixo para definir os parâmetros)

Significado dos Parâmetros

  • Preço mais alto: Quando o preço atual da moeda for superior ao preço superior definido, o programa não executará mais ordens fora do intervalo do grid.
  • Preço mais baixo: Quando o preço atual da moeda é inferior ao preço mais baixo definido, o programa não executará mais ordens fora do intervalo do grid.
  • Grids/Grades: Divide o preço do limite superior do intervalo e o preço do limite inferior do intervalo em ações correspondentes (linhas horizontais).
  • Investimento total: A quantidade de criptomoedas planejadas para serem investidas na estratégia de grid.
  • Configurações avançadas: Configurações avançadas de parâmetros de grid, você pode definir por si mesmo ou escolher as configurações padrão do sistema.

Preço do gatilho (Trigger price): Quando o preço da moeda atingir este preço, a ordem do robô será acionada e criado. (Por exemplo, o preço atual do ETH é 3000USDT, e o preço do gatilho é definido como 2000USDT. Quando o preço do ETH atingir 2000USDT, a ordem do robô será acionada e criada)

  • Stop loss: Quando o preço da moeda cair para este preço, a ordem do robô será automaticamente fechada e o spot bloqueado pelo programa bot será vendido.
  • Take profit: Quando o preço da moeda subir para este preço, a ordem do robô será automaticamente fechada e o spot bloqueado pelo programa bot será vendido.
  • Controle de Slippage: Para controlar o desvio do preço médio da transação final da ordem inicial e o preço no momento de colocar a ordem dentro de uma determinada faixa percentual através da definição de parâmetros. (Devido à grande volatilidade do mercado de criptomoedas, quando os traders estão negociando, o preço final da transação é muitas vezes inconsistente com o preço quando a ordem é colocada. Neste momento, é possível controlar o slippage abrindo o preço limite da ordem)
  • Modo de grid – Aritmético: Ao criar uma estratégia de grid, o intervalo de preço de cada grid da grid aritmética é igual (por exemplo, 1, 2, 3, 4)
  • Modo de grid – Geométrico: Ao criar uma estratégia de grid, a faixa de preço de cada grid da grid geométrica é proporcional (por exemplo, 1, 2, 4, 8)
  • Apenas investimento-USDT: Usar apenas USDT para criar o robô de grid.
  • Investimento – Ambas: Você pode investir as moedas duplas em sua conta ao mesmo tempo para criar o robô de grid (por exemplo, ao selecionar o par de negociação BTC/USDT, você pode simultaneamente investir com BTC e USDT para criar o robô de grid)

Exemplo

Tomemos o par de negociação de BTC/USDT como exemplo, os parâmetros de configuração são:

Preço superior: 100.000 USDT

Preço mais baixo: 10.000 USDT

Grids: 500

Modo de Grid: Aritmético

Investimento total: 600USDT

O preço do BTC/USDT enquanto a estratégia foi criada: 15.883,83 USDT

Após o robô ser criado com sucesso, a ordem comprará uma certa porcentagem do spot ao preço atual e colocará ordens de venda acima do preço atual; ao mesmo tempo, o robô manterá uma certa porcentagem de USDT para colocar ordens de compra abaixo do preço atual. O bot comprará continuamente baixo e venderá alto dentro da faixa de preço escolhida, e acumulará o lucro de grid frequentemente.

Quando o preço sobe acima de 100000 USDT ou cai abaixo de 10000 USDT, a estratégia será suspensa, porque passará dos limites superiores e inferiores definidos no momento de criação do robô. Quando o preço voltar à faixa de preço escolhida, a estratégia retomará a operação.

Explicação dos termos da ordem do robô

  • Investimento: A quantidade de dinheiro investido quando o robô de grid é criado
  • Lucro total: Lucro de grid + Lucro não realizado
  • Lucro de grid: Robô de grid compra baixo e vende alto para obter lucros com a arbitragem
  • Lucro não realizado: (Preço atual – custo de aquisição) * número de moedas mantidas pelo robô
  • Grid anualizado: [(Lucro de grid/investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%
  • Total anualizado: [(Lucro total/investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%

Os riscos dos robôs de grid trading

  1. Se o preço cair abaixo do preço limite inferior do intervalo, a ordem não continuará. Quando o preço voltar acima do preço limite inferior do intervalo, a ordem continuará. Se o usuário definir o preço de parada (stop price), e o preço de parada for acionado, a estratégia de grid será encerrada.
  2. Se o preço exceder o preço mais alto do intervalo, a ordem não continuará. Quando o preço cair abaixo do preço mais alto do intervalo, a ordem continuará. Se o usuário definir o preço do take profit, e o preço do take profit for acionado, a estratégia de grid será encerrada. Entretanto, devido a razões estratégicas, você perderá as oportunidades de negociação em um mercado de alta ao não ter nenhuma posição.
  3. O uso de fundos não é eficiente, porque a estratégia de grid colocará ordens com base na faixa de preço e no número de grids estabelecidas pelo usuário. Se o usuário define o número de grids muito pequeno, e o preço flutua nos dois pontos (e os dois pontos estão longe um do outro) definidos pelo usuário, o sistema não colocará ordens automaticamente.
  4. Durante a operação da estratégia de grid, se a moeda encontrar circunstâncias imprevisíveis, tais como suspensão ou exclusão da moeda, a estratégia de grid será automaticamente suspensa.

get free trading bots now