Grid Inverso Alavancado da Pionex

O que é o Grid Inverso Alavancado

Primeiro, vamos rever o Grid Inverso. O princípio da Grid Inverso é comprar continuamente baixo e vender alto em uma determinada faixa de preço para atingir o objetivo de aumentar o número de tokens. A Grid Inverso Alavancado é uma ferramenta que amplia o investimento principal através da alavancagem com base no Grid Inverso para ampliar o retorno do grid. Ela fornece 1,2X-5X opções de alavancagem, e você pode usar as ferramentas para alcançar maiores retornos.

Por exemplo, suponha que você tenha 1 ETH em sua mão, e você acha que o preço do ETH está prestes a começar a cair, então você pode usar o Grid Inverso Alavancado para amplificar seus ganhos. Neste momento, você escolhe 2X de alavancagem e investe 1 ETH na estratégia Grid Inverso Alavancado, e o pionex lhe emprestará 1 ETH, de modo que sua estratégia Grid Inverso Alavancado é o investimento total de 2 ETH. Mas na verdade você investiu apenas 1 ETH, mas a receita de grid foi gerada a partir de 2 ETH, então você realizou o dobro do lucro de grid.

Como usar o Grid Inverso Alavancado

Primeiro, abra o site pionex.com, encontre a “Grid Inverso Alavancado” no lado direito da interface, e depois clique no botão “CRIAR” à direita para entrar na página de definição de parâmetros do robô.

Parâmetros

  • Preço mais baixo: Quando o preço da moeda é menor que o preço mais baixo do intervalo, o robô não executará mais as ordens fora do intervalo de preço.
  • Preço mais alto: Quando o preço da moeda é maior que o preço superior do intervalo, o robô não executará mais ordens fora do intervalo de preços.
  • Grids/Grades: Divide o intervalo entre o preço superior do intervalo e o preço inferior do intervalo em parcelas correspondentes.
  • Fundo emprestável: A quantidade total de fundos disponíveis para empréstimo na plataforma atual.
  • Juros diários atuais: A taxa de empréstimo em tempo real no mercado atual.
  • Preço estimado de liquidação: Se o preço da moeda cair para o preço de liquidação estimado, o robô executará a liquidação forçada para controlar os riscos.

Configurações Avançadas

  • Preço de gatilho: Quando o preço da moeda atinge este preço, a ordem do robô é acionada para ser criada.
  • Stop loss: Quando o preço da moeda subir para este preço (o número de moedas base está diminuindo), a ordem do robô será automaticamente fechada e todas as moedas quote detidas pelo robô serão convertidas na moeda base. (Por exemplo, quando o Grid Inverso Alavancado negocia o par de negociação ETH/USDT, a ordem aciona um stop loss, e o robô converterá todo o USDT em ETH)
  • Take profit: Quando o preço da moeda cai para este preço (o número de moedas base está aumentando), a ordem do robô será automaticamente fechada e todas as moedas quote detidas pelo robô serão convertidas na moeda base. (Por exemplo, quando o Grid Inverso Alavancado negocia o par de negociação ETH/USDT, a ordem aciona o take profit, e o bot irá converter todo o USDT em ETH)
  • Controle de slippage: Através do ajuste de parâmetros para controlar o desvio do preço médio final inicial aberto e o preço no momento de colocar a ordem dentro de uma determinada porcentagem de faixa. (Devido à grande volatilidade do mercado de criptomoedas, quando os traders estão negociando, o preço final de negociação é muitas vezes inconsistente com o preço quando a ordem é colocada. Neste momento, é possível controlar o slippage abrindo o preço limite da ordem)
  • Modo de grid – Aritmético: ao criar uma estratégia de grid, o intervalo de preço de cada grid da grid aritmética é igual (por exemplo, 1, 2, 3, 4)
  • Modo de grid – Geométrico: Ao criar uma estratégia de grid, a faixa de preço de cada grid da grid geométrica é proporcional (por exemplo, 1, 2, 4, 8)

Descrição da “Moeda Base” e da “Moeda de Cotação” : Tomemos como exemplo o par de moeda mais comum: “ETH/USDT”. Aqui geralmente nos referimos ao símbolo “USDT” no lado direito do par de moeda como “Moeda de Cotação”, e o símbolo “ETH” no lado esquerdo é chamado de “Moeda Base”.

Explicação dos Termos da Ordem do Robô

  • Lucro total: Lucro do grid + Lucro não realizado
  • Lucro de grid: Robôs compram baixo e vendem alto e lucram com a arbitragem
  • Lucro não realizado: (Preço atual – custo de aquisição) * número de moedas mantidas pelo robô
  • Grid anualizado: [(Lucro do grid/Investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%
  • Total anualizado: [(Lucro total/Investimento)/(Tempo de duração/365)]*100%
  • Preço atual: O preço atual em tempo real da moeda
  • Faixa de preço: A faixa de preço em que o robô funciona
  • Preço de liquidação: Quando o preço da moeda atingir este preço, os ativos detidos pelo robô serão liquidados e os ativos emprestados serão devolvidos.

Configure o caso

Selecione o par comercial ETH/USDT, defina o limite inferior do preço do intervalo de grid para 1000 USDT, defina o limite superior do preço do intervalo para 10000 USDT, defina o número de grids para 50, escolha o modo aritmético do modo de ordem da grid, a alavancagem de 3, e invista 1 ETH , Então a composição total do investimento do robô será “possuir 1 ETH + 2 ETH emprestados”, e 3 ETH serão usados para executar o robô.

O robô operará na faixa de preço de 1000USDT~10000USDT. A faixa é dividida em 50 partes iguais. Cada bloco compra e vende 0,06 ETH, e constantemente compra baixo e vende alto e faz arbitragem na faixa de preço, eventualmente permitindo que você ganhe mais ETH .

Precauções

  • Interesse diário atual: Como se trata de um empréstimo da plataforma para criar o robô, haverá juros sobre o dinheiro emprestado, que é calculado com base na taxa de juros diária atual. Após definir os parâmetros da ordem, os juros a serem pagos podem ser calculados pela quantidade de fundos emprestados e pela taxa de juros diária atual. Uma vez que a taxa de juros do empréstimo mudará dinamicamente de acordo com a relação de oferta e demanda entre o mutuário e o doador, a taxa de juros diária aqui é flutuante, e será atualizada a cada hora.
  • Preço estimado de liquidação: Como o Grid Inverso Alavancado é usado para negociação através de fundos emprestados + fundos próprios, você precisa garantir que a margem sob sua posição seja suficiente para evitar o risco de liquidação causado pelas flutuações do mercado. Depois que o preço de liquidação estimado for acionado, a ordem do robô será automaticamente fechada, e você perderá seu investimento principal. Portanto, você deve prestar atenção ao preço de liquidação estimado antes de abrir uma ordem.
  • Antes de preencher o valor do investimento, você precisa definir o múltiplo de alavancagem. Após a definição, seu fundo de investimento máximo será aumentado de acordo com a alavancagem que você definir, que é igual a seus próprios fundos + fundos emprestados. Em outras palavras, se você escolher uma tripla alavancagem, um terço desta é de seus próprios fundos, e os outros dois terços são fundos emprestados.
  • Você pode aumentar o preço de liquidação adicionando uma margem, e o lucro do grid gerada pelo robô também será automaticamente adicionado à margem para aumentar o preço de liquidação.
  • Grid Inverso Alavancado empresta ativos da plataforma para negociar, de modo que os ativos emprestados serão devolvidos automaticamente após o fechamento do robô.

Você é bem-vindo a entrar em contato conosco aqui!

get free trading bots now